Fluke Networks lança novos adaptadores Versiv™ compatíveis com a certificação de links terminados com plugue modular

16 de abril de 2018 / Everett, WA

O padrão de conexão MPTL é projetado para a Internet das Coisas e projetos de edifícios inteligentes

A Fluke Networks apresentou três novos adaptadores da série Versiv DSX CableAnalyzer, que oferecem a instaladores a capacidade de certificar instalações de cabeamento com link terminado com plugue modular (Modular Plug Terminated Link, MPTL) de acordo com o projeto da norma ANSI-TIA568.2-D. Para atender à certificação de MPTL, os novos adaptadores são compatíveis com níveis de desempenho da Categoria 6 e 6A, e se adequam ao adaptador de conexão permanente DSX, incluído em todos os modelos DSX CableAnalyzer. Os novos adaptadores são compatíveis com todos os modelos DSX.

O MPTL foi criado para situações em que não seja necessário um canal comum com quatro conectores para conectar o cabeamento a dispositivos em rede, por exemplo, dispositivos instalados no teto, quando é impraticável instalar um painel frontal e fazer as conexões com os fios dos equipamentos. Em vez disso, há apenas um único trajeto a partir do painel de conexão na sala de telecomunicações ou de uma caixa de distribuição até uma terminação na extremidade com um plugue conectado diretamente ao dispositivo, eliminando a tomada da área de trabalho e o fio do equipamento.

“Com a proliferação da Internet das Coisas, cada vez mais dispositivos se comunicam e recebem energia da infraestrutura do cabeamento de rede”, comentou Bob Allan, gerente global de desenvolvimento de negócios para edificações inteligentes da Siemon. “Em lugar de se conectarem à rede por tomadas e pelos cabos dos equipamentos, muitos desses dispositivos podem ser conectados de forma mais rápida e eficiente com uma configuração de MPTL. Conectar dispositivos diretamente à rede permite melhorar a segurança, pois elimina fios de equipamentos que podem ser facilmente desconectados.”

A Siemon, líder do setor em concepção e produção de soluções de infraestrutura de TI de alta qualidade e alto desempenho, anunciou recentemente seu novo plugue terminado de campo Z-PLUG™ da Categoria 6A para terminações de plugue de alto desempenho rápidas e confiáveis que permitem conexões de MPTL de comprimentos personalizados com diversos dispositivos compatíveis com IP e PoE nos modernos edifícios inteligentes.

“Acreditamos que é importante utilizar as ferramentas certas para testar e certificar corretamente o desempenho de MPTLs de acordo com os padrões do mercado”, afirmou Allan. “Verificar o desempenho de MPTLs é fundamental para garantir a nossos clientes que o investimento que realizam atenderá e superará suas expectativas quando implantarem aplicações de 10 gigabit de alta velocidade e as mais recentes aplicações de Power-over-Ethernet com quatro pares, entre eles Wi-Fi 802.11AC, iluminação de LED, vigilância de segurança e controles de automação de edifícios.”

“A Fluke Networks trabalha com associações e fabricantes do setor para desenvolver padrões como o MPTL, concebidos para garantir o desempenho ideal das redes avançadas de hoje e do futuro, e dos dispositivos com que contam pessoas e empresas”, declarou Harley Lang, RCDD, diretor de marketing da Fluke Networks. “Nosso compromisso com o setor pode ser visto em nossos produtos compatíveis com padrões de todo o mundo, inclusive com o sistema de certificação de cabeamento Versiv da Fluke Networks, que é aprovado por 31 fabricantes de cabos para atender aos padrões definidos para seus produtos.”

Prestadores de serviços e instaladores viram um ótimo retorno sobre seu investimento no Versiv: mais de dois terços dos usuários passaram a ter menos erros relacionados a testes, e 10% aumentaram a rentabilidade geral.

A Fluke Networks continua investindo na linha de produtos Versiv e oferece aos usuários uma plataforma modular com funcionalidades e recursos novos e necessários para a compatibilidade com a certificação de cobre até a Categoria 8, perda de fibra, OTDR e testes e certificação de inspeção de fibra. Os novos adaptadores de MPTL oferecem aos usuários outra ferramenta que funciona com a linha Versiv DSX CableAnalyzer e LinkWare Live, pela qual usuários carregaram mais 10 milhões de resultados de testes até hoje.

Disponibilidade: Os novos adaptadores MPTL funcionam com todos os modelos Versiv DSX CableAnalyzer e estão disponíveis hoje nos revendedores autorizados da Fluke Networks. A versão mais recente do firmware Versiv-DSX é necessária para usar essas opções e está disponível gratuitamente.  Para obter mais informações, acesse /datacom-cabling/Versiv/dsx-cableanalyzer-series

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados centros de dados até restaurar o serviço no pior clima, nossa combinação de lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos sejam realizados eficientemente. Estão entre os principais produtos da empresa o inovador LinkWare Live, o primeiro produto do mundo conectado à nuvem com capacidade de certificar cabos, apresentado no final de 2014. Para mais informações, ligue para 1-800-283-5853 (EUA/Canadá), 1-425-446-5500 (Internacional) ou acesse www.flukenetworks.com.