A Fluke Networks lança o Adaptador DSX CableAnalyzer™ para conector M12-X de Ethernet Industrial

30 de abril de 2019 / Everett, WA

A solução evita e soluciona problemas de cabeamento - a causa número um de falha de Ethernet Industrial

A Fluke Networks anunciou hoje a disponibilidade de um adaptador M12-X para sua família de ferramentas de certificação de cabeamento de rede, DSX CableAnalyzer™.  O M12-X é um conector padronizado projetado para ambientes de Ethernet hostis, compatível com taxas de comunicação de até 10 Gigabits por segundo.  O novo adaptador permite que o DSX Series se conecte a sistemas de cabeamento com o conector M12-X para fins de verificação pré-startup e de resolução de problemas.

“Como fornecedor líder de sistemas de cabeamento para Ethernet Industrial, a Panduit entende a necessidade de testes de sistemas de cabeamento antes do startup,” afirma Michael Verbeek, gerente sênior de gestão e engenharia de produtos na Panduit.  “Mesmo quando os clientes e prestadores de serviços usam componentes de alta qualidade, as variações no processo de instalação podem causar problemas, desde falhas intermitentes até falhas totais que levam a interrupções não planejadas.  Certificar o cabeamento instalado pelos padrões industriais durante a implementação reduz o tempo de inicialização e evita interrupções dispendiosas associadas ao cabeamento.”

O DSX CableAnalyzer Series da Fluke Networks é parte do sistema de certificação de cabeamento líder do setor, compatível com a maior variedade de cabeamentos de instalações até a Categoria 8, fibra monomodo e multimodo, e padrões da Telecommunications Industry Association (TIA), International Standards Organization (ISO) e o Institute for Electrical and Electronic Engineers (IEEE).  Mais de 30 fabricantes de cabos de todo o mundo endossaram o DSX CableAnalyzer Series para certificação de sistemas instalados.  O DSX CableAnalyzer Series executa testes rigorosos com resultados simples passa/falha e conta com funções de diagnóstico amplas que reduzem significativamente o tempo de resolução de problemas.

“As pesquisas demonstram que mais da metade das falhas de Ethernet Industrial podem ser rastreadas para problemas de cabeamento,” afirma Walter Hock, vice-presidente e gerente geral da Fluke Networks. “Alguns exemplos incluem falhas de conectores, quebras de cabos ou blindagem, susceptibilidade a interferência eletromagnética ou umidade, e cabos que não cumprem as especificações ou que são simplesmente longos demais.  O DSX CableAnalyzer Series agora pode garantir que os cabos instalados sejam adequados aos ambientes de Ethernet Industrial antes que as máquinas comecem a funcionar ou resolver problemas rapidamente em caso de falha.”

Disponibilidade: O adaptador M12-X da Fluke Networks para o DSX CableAnalyzer Series está disponível atualmente em todo o mundo. Para obter uma lista de revendedores, acesse www.flukenetworks.com/wheretobuy

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados centros de dados até restaurar o serviço no pior clima, nossa combinação de lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos sejam realizados eficientemente. Os produtos mais importantes da empresa incluem o inovador LinkWare™ Live, a solução líder mundial para certificação de cabos conectada à nuvem, com mais de vinte milhões de resultados carregados até o momento.  Para obter mais informações, ligue para 1-800-283-5853 (EUA/Canadá), 1-425-446-5500 (outros países), ou acesse www.flukenetworks.com/industrialethernet.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Jeff Fishburn