Fluke Networks abre a plataforma LinkWare Live™ para desenvolvedores e apresenta o programa de afiliados LinkWare Live

10 de outubro de 2017 / Everett, WA

Brother, DYMO e Epson se afiliam para expandir os benefícios da plataforma na nuvem LinkWare Live, da Fluke Networks, para projeto, instalação e gestão de cabeamento

A Fluke Networks introduziu o programa de afiliados LinkWare Live, convidando empresas e desenvolvedores a criar serviços e produtos integrados com a plataforma na nuvem LinkWare Live que beneficiará e atenderá melhor construtoras e instaladores de cabos.

O LinkWare Live da Fluke Networks é a principal plataforma de gestão de projetos de certificação de cabos no setor, usada por profissionais que instalam e mantêm a infraestrutura do mundo conectado de hoje e que já carregou mais de oito milhões de resultados de testes até o momento.

Construtoras, instaladores e pessoal de manutenção de rede estão carregando resultados de teste a uma velocidade cada vez mais rápida, reconhecendo e colhendo os benefícios em fluxos de trabalho mais eficientes graças à plataforma LinkWare Live e aos produtos integrados dos afiliados ao LinkWare Live da Fluke Networks, como DYMO, Epson e Brother, que prometem ainda mais ganhos de produtividade.

Conforme Bob Briggs, presidente da Tri-City Communications em Norfolk, Virginia (EUA), “É ótimo ver as empresas agruparem seus conhecimentos e integrar tecnologias para melhorar as eficiências de todo o setor. Estamos usando o aplicativo LabelLink da Brother para extrair dados de identificação de cabo da plataforma na nuvem LinkWare Live, da Fluke Networks, para imprimir etiquetas e as eficiências em tempo, custo e precisão realmente afetaram nossos resultados. Nossos instaladores estão mais felizes também”.

Brother, DYMO e Epson são os novos afiliados ao LinkWare Live

Brother, DYMO e Epson se juntaram ao Programa de Afiliados LinkWare Live da Fluke Networks e recentemente anunciaram aplicativos integrados ao serviço de certificação de cabos na nuvem LinkWare Live. Os produtos dos parceiros deixam o processo de etiquetagem da rede e de cabos muito mais eficiente ao eliminar a digitação e tarefas que desperdiçam tempo, ao carregar o etiquetador com os dados gerados pelo LinkWare Live durante o projeto e os estágios de instalação da rede.

O software de identidade da DYMO® está integrado ao LinkWare Live da Fluke Networks e permite a gerentes de projeto, técnicos e instaladores de cabo acessar facilmente os projetos no LinkWare Live, importar dados de identidade dos cabos, usar a aplicação de etiquetagem embutida e modelos pré-carregados para simplificar as tarefas de etiquetagem. Com o LinkWare Live, os instaladores podem imprimir etiquetas diretamente ou transferir etiquetas a uma impressora DYMO® XTL para editar e imprimir em campo.

O aplicativo Epson Datacom, quando emparelhado com a impressora Epson LABELWORKS PX LW-PX400, agiliza a etiquetagem da instalação da rede com menus simples de navegar, formatação TIA-606-B ou personalizada e modelos de painel de conexão com marca. Este aplicativo agora está atualizado para trabalhar com o Sistema Versiv da Fluke Networks para imprimir rapidamente identificação de fios e cabos diretamente do LinkWare Live.

O LabelLink da Brother (conhecido como iLink&Label fora dos EUA) é um aplicativo para a melhoria da qualidade e da produtividade para instaladores de cabo que usam testadores Versiv e impressoras portáteis PT-E550W da Brother. O premiado aplicativo permite que o prestador de serviço acesse as informações das IDs de cabos do projeto na nuvem do LinkWare Live via smartphone ou tablet e depois transfira as informações ao etiquetador, por Wi-Fi. O LabelLink elimina a necessidade de conferir repetições e promove etiquetagens mais rápidas, sem erros, e testes mais fáceis.

Os tempos estão mudando: Um dia na vida dos instaladores de hoje

“O trabalho diário de instaladores em todo o mundo está mudando significativamente à medida que usam cada vez mais o LinkWare Live para projetar, instalar e gerenciar projetos de cabeamento, carregando quase meio milhão de resultados de teste por mês”, disse Eric Conley, vice-presidente e gerente geral da Fluke Networks. “À medida que mais aplicativos forem integrados à plataforma LinkWare Live, os instaladores colherão os benefícios, incluindo maiores economias de tempo e eficiências de operações nos negócios, que se traduzem em economias de custo e mais lucros”.

Antes do LinkWare Live, os instaladores geralmente tinham de digitar cada ID de cabo numa etiquetadora, um processo entediante e longo e, com projetos de cabeamento variando de dezenas a centenas de milhares de links, isso significava que os instaladores estavam às vezes digitando mais de 500.000 etiquetas - ou mais, se houvesse erros, má digitação ou falta de comunicação. Era uma grande perda de tempo e um significativo problema comercial esperando pela inovação.

Agora, as empresas e desenvolvedoras, como Brother, DYMO e Epson, estão integrando seus produtos ao LinkWare Live e à família de testadores Versiv, da Fluke Networks, incluindo o DSX-8000 Cable Analyzer, para ajudar a transformar o modo como instaladores trabalham, facilitando seus trabalhos e deixando-os mais produtivos e eficientes.

Informações sobre produtos DYMO, Epson e Brother

DYMO - “A identificação de etiquetas é essencial para que profissionais de comunicação de dados mantenham as operações eficientes, mas pode ser bem entediante”, disse Adam Delange, diretor de marketing da DYMO. “A nova parceria da DYMO com a Fluke Networks facilita muito o processo de etiquetagem. Com a Fluke Networks, os usuários DYMO podem facilmente acessar agora projetos no LinkWare Live, importar dados de ID de cabos e usar as aplicações embutidas e modelos pré-carregados de etiquetas, simplificando o que eram antes trabalhos complexos de etiquetagem”.

Epson- “A Epson LABELWORKS PX LW-PX400 trabalha sem fio em campo, via Bluetooth e o aplicativo Epson Datacom, o que faz dela a união perfeita com o LinkWare Live”, disse Andrew Kasun, gerente de marketing da Epson LABELWORKS PX. “Trabalhando junto com o LinkWare Live, o LW-PX400 torna a identificação de cabos fácil e integrada. Além do mais, o aplicativo Epson Datacom foi projetado para grande versatilidade com modelos de patch-panel, envoltório de fio com autolaminação ou modelos de tubo termorretráteis e formatação TIA-606-B, de forma que os instaladores de rede tenham tudo o que precisam para etiquetar seu trabalho de forma precisa e eficiente.”

Brother - David Crist, presidente da Brother Mobile Solutions, aponta: “Nossa longa jornada com a Fluke Networks tem sido uma honra e uma grande experiência de aprendizado. Quando a visão combinada do Linkware Live e do LabelLink foi concebida inicialmente pelas nossas duas empresas, tínhamos grandes esperanças sobre o tipo de valor que esta solução levaria ao mercado de prestadores de serviços de comunicação de dados. Um ano depois, continuamos a receber validação do mercado de que a solução está proporcionando o tipo de eficiência que previmos”.

Recursos sobre a aliança LinkWare Live da Fluke Networks

Empresas e desenvolvedores interessados no programa de aliança LinkWare Live da Fluke Networks e em criar soluções baseadas na plataforma LinkWare Live devem entrar em contato com info@flukenetworks.com. Saiba mais sobre o LinkWare Live em www.flukenetworks.com/linkwarelive.

Para mais informações sobre a Solução de Etiquetagem DYMO® XTL, com integração ao LinkWare Live, acesse https://www.dymo.com/.

Para mais informações sobre os produtos Epson LABELWORKS PX com integração ao LinkWare Live, visite www.ksun.com ou www.labelworks.epson.com.

Para saber mais sobre o Brother LabelLink e a etiquetadora portátil PT-E550W, acesse http://mobilesolutions.brother.com/LabelLink.

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados centros de dados até restaurar o serviço no pior clima, nossa combinação de lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos sejam realizados eficientemente. Os principais produtos da empresa incluem o inovador LinkWare Live, o primeiro com capacidade de certificação de cabos conectado à nuvem do mundo, apresentado no fim de 2014. Para mais informações, ligue para 1-800-283-5853 (EUA/Canadá), 1-425-446-5500 (Internacional) ou acesse www.flukenetworks.com.