O LinkWare™ Live da Fluke Networks atinge o marco da indústria, cinco milhões de resultados de testes de certificação carregados até agora.

10 de julho de 2017 / Everett, WA

O sistema de gestão de projetos de certificação de cabo baseado em nuvem de crescimento mais rápido do setor atualmente produz a média de 300.000 resultados por mês.

A Fluke Networks anunciou hoje que seu serviço LinkWare Live baseado em nuvem atingiu um marco significativo - terceirizados e instaladores de cabos enviaram mais de cinco milhões de resultados de testes até o momento. Os instaladores de hoje são capazes de gerenciar e analisar trabalhos de certificação complexos e enviar os resultados de qualquer lugar com a família de testadores Versiv da Fluke Networks via LinkWare Live.

Os instaladores estão colhendo os benefícios de fluxos de trabalho mais eficientes baseados no LinkWare Live. Os técnicos fazem upload de resultados do local de trabalho por Wi-Fi, evitando o tempo e a despesa de levar os testadores de volta ao escritório. Os gerentes de projeto podem configurar testadores, acompanhar o andamento do trabalho e receber notificações de erros de teste, mesmo quando longe do local de trabalho. O LinkWare Live também rastreia o último local usado e o status de calibração dos testadores, reduzindo os atrasos do projeto. Os trabalhos são feitos com mais rapidez e os relatórios são entregues aos clientes mais cedo, levando os contratados a reportar ganhos de até 20 por cento na eficiência.

O uso do LinkWare Live por clientes está acelerando, agora atingindo a média de mais de 300.000 resultados de teste carregados por mês - aumento de quase 50 por cento a partir de apenas 12 meses atrás, tornando-o o serviço de gerenciamento de projetos de certificação de cabo baseado em nuvem de crescimento mais rápido do setor.

Durante o teste beta, a PowerCOM reconheceu que o LinkWare Live aumentaria a produtividade e os lucros

A PowerCOM, baseada no noroeste do Pacífico, tem usado o LinkWare Live por dois anos, começando como um testador beta, e foi instrumental no desenvolvimento do serviço de nuvem da Fluke Networks. Hoje, a PowerCOM usa o LinkWare Live para gerenciar, testar e certificar cabos de cobre e fibra que instala em grandes projetos de construção para garantir que as soluções de comunicação que fornece são estáveis e confiáveis para seus clientes comerciais, que incluem algumas das maiores empresas do noroeste do Pacífico.

"Ser capaz de configurar remotamente projetos com o LinkWare Live eliminou viagens de retorno para locais de clientes causadas por relatórios de teste inválidos devido à configuração inadequada do teste. Isto reduziu significativamente o tempo desperdiçado e os quilômetros totais de viagem pelos funcionários e cortou o desgaste da nossa frota de veículos. Vimos esses mesmos benefícios durante o teste beta", disse C.J. Santeford, gerente de operações da PowerCOM Bothell, filial de Washington, que liderou o uso por parte da empresa do LinkWare Live da Fluke Networks, começando com testes beta do serviço de nuvem. "O LinkWare Live melhorou a nossa produtividade nos projetos e aumentou os lucros, reduzindo a quantidade de tempo e o trabalho gasto rastreando unidades de teste e baixando e relatando resultados de testes."

Point 1 depende do LinkWare Live para gerenciar o aumento da demanda por serviços de instalação de fibras

Há dois anos atrás, a Point 1 começou a experimentar um aumento na demanda por instalação de fibras, solução de problemas e certificação. Livermore, contratante baseada na Califórnia, aproveitou a oportunidade e definiu como padrão a família de testadores Versiv da Fluke Networks, e adotou o serviço baseado em nuvem do LinkWare Live para melhorar o planejamento e a gestão de projetos e testadores, e agilizar o processo de geração de relatórios sobre resultados de certificação para seus clientes, que variam de centros de dados a provedores de cuidados com a saúde. Eles também tiraram proveito da integração do LinkWare Live com o aplicativo Brother LabelLink para gerar rapidamente etiquetas a partir do banco de dados do LinkWare Live.

"Os testadores Versiv da Fluke Networks e o LinkWare Live dão à Point 1 a capacidade de demonstrar o controle de tarefa superior e fornecer resposta rápida aos clientes, economizando para todas as partes tempo e dinheiro", disse Bob Figone, executivo de grupo da Point 1. "O LinkWare Live nos dá os meios para oferecer aos nossos clientes certificação de cabo profissional, identificação, localização e serviços de prevenção de falhas em todos os seus projetos, não importa onde eles estão localizados."

O LinkWare Live ajuda a E2 Optics a prestar serviços de nível corporativo nos mais complexos trabalhos de centro de dados do mundo

A E2 Optics é especializada no projeto, na engenharia e na instalação de cabeamento estruturado e sistemas de TI avançados para empresas que possuem e operam os maiores e mais complexos centros de dados do mundo. Essas empresas de tecnologia de nível internacional se voltam para a E2 dada sua perícia e abordagem única na oferta de tecnologia de qualidade empresarial e atendimento ao cliente. Hoje, a E2 tem mais de 250 funcionários que trabalham em projetos na América do Norte e na Europa, e é uma das empresas de cabeamento estruturado de mais rápido em crescimento nos EUA.

"A E2 Optics escolheu o LinkWare Live para melhorar o planejamento e a gestão de nossos projetos de centro de dados que estão em andamento nos EUA, no Canadá e na Europa", disse Casey Canada, gerente de operações de campo, E2 Optics. "O serviço em nuvem do LinkWare Live oferece enormes economias em nossos grandes trabalhos de centro de dados – até 500.000 links. Nós carregamos todas as configurações do projeto no LinkWare Live, e nossos técnicos de campo acessam o banco de dados único com seus testadores múltiplos. Isso economiza o tempo de configuração de cada testador e, mais importante, elimina erros.

"Por exemplo, tivemos casos em que os técnicos cometeram pequenos erros ao digitar a identificação do cabo, como usar traços em vez de pontos. A fim de que os resultados fossem aceitos, tivemos que dedicar três associados para rever as identificações nos resultados do teste e modificá-las conforme necessário. O LinkWare Live eliminou este aborrecimento", disse Canada.

A Fluke Networks trabalhou com instaladores para projetar o serviço em nuvem inovador do LinkWare Live.

"No desenvolvimento do LinkWare Live, nós olhamos atentamente para os desafios diários que os instaladores estavam enfrentando", disse Eric Conley, vice-presidente e gerente geral da Fluke Networks. "Eles nos disseram que muitas vezes desperdiçavam tempo aplicando limites de teste incorretos e estavam frustrados com o tempo de atraso entre os testes e serem capazes de gerar relatórios, para não mencionar os atrasos do projeto causados por testadores extraviados, perdidos ou roubados. Criamos o LinkWare Live para eliminar esses desafios, e para permitir que os instaladores concluam cada trabalho a tempo e dentro do orçamento. Alcançar o marco de cinco milhões de resultados de testes carregados tão rapidamente é um testemunho do valor que o LinkWare Live traz às empresas."

O LinkWare Live também possui uma capacidade de gerenciamento e controle de dispositivos fácil de usar, com base nos serviços de localização do Google Wi-Fi para reduzir a probabilidade de que os testadores sejam perdidos ou extraviados. Não só é possível monitorar o último local usado, mas o software também verifica se cada dispositivo está sempre calibrado e executando o firmware mais recente. Para economizar tempo adicional, o LinkWare Live permite que os instaladores enviem identificações de cabo e configurações de teste diretamente para os etiquetadores Brother no local de trabalho para rotulagem sem emenda.

Para obter mais informações sobre os recursos do LinkWare Live ou se cadastrar para um teste gratuito, acesse:www.flukenetworks.com/linkwarelive.

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados centros de dados até restaurar o serviço no pior clima, nossa combinação de lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos sejam realizados eficientemente. Os principais produtos da empresa incluem o inovador LinkWare Live, o primeiro com capacidade de certificação de cabo conectado em nuvem do mundo, apresentado no fim de 2014. Para mais informações, ligue para 1-800-283-5853 (EUA/Canadá), 1-425-446-5500 (Internacional) ou acesse www.flukenetworks.com.