A Fluke Networks lança o LinkIQ™, projetado para isolar a principal causa de falhas de Ethernet Industrial

6 de abril de 2021 / Everett, WA

Nova ferramenta combina a tecnologia avançada de desempenho de cabo da empresa com diagnósticos de switch

Hoje, a Fluke Networks anunciou o testador de cabo e rede Ethernet Industrial LinkIQ-IE, projetado para solucionar problemas de cabeamento de rede, a principal causa de falhas de Ethernet Industrial.  À medida que as tecnologias baseadas na Ethernet passam a dominar a rede de automação, a necessidade de ferramentas fáceis de usar para solucionar os problemas nessas redes cresce rapidamente.  Combinando a tecnologia de medição de cabos no estado da arte da Fluke Networks com testes básicos para switches de Ethernet Industrial, o LinkIQ-IE acelera a descoberta de falhas na rede.

A manutenção e o suporte de Ethernet Industrial estão se tornando críticos à medida em que ela se torna a tecnologia dominante para automação.  Em sua pesquisa anual, a HMS, uma fornecedora de soluções de comunicações industriais, concluiu que 70% dos nós de automação de fábrica instalados recentemente empregam a Ethernet Industrial.  Pesquisa da Indu-Sol, uma organização líder no suporte a rede industrial, conclui que mais de metade das suas chamadas de serviço de Ethernet Industrial é resultado de problemas de cabos.  Claramente, a capacidade de testar e solucionar problemas de cabeamento é crítica para dar suporte a automação industrial.

"A solução de problemas de Ethernet Industrial muito frequentemente envolve o uso de ferramentas complexas, como analisadores de protocolo e enfoques de tentativa e erro, tais como a passagem de cabos de conexão na esperança de resolver o problema" disse Walter Hock, VP de produtos da Fluke.  "Nós projetamos o LinkIQ-IE para fornecer respostas para perguntas importantes de solução de problemas em segundos, através de uma interface baseada em gestos fácil de usar por um preço que está ao alcance das equipes de fábrica."

"Com a capacidade de exibir informações de porta do switch, VLAN e PoE, o LinkIQ-IE é uma excelente adição ao nosso kit de ferramentas", disse James Sinn, proprietário da Sinn Development, um prestador de serviços de projeto, instalação e solução de problemas de Oakville, Ontario. "Os testes de cabo também são essenciais.  A primeira coisa que eu fiz com o LinkIQ-IE foi testar o cabeamento para uma linha de produção de máscaras de proteção facial.  Ele mostrou instantaneamente que a causa do problema era uma blindagem desconectada que fez com que o cabo ficasse suscetível a EMI de uma máquina ferramenta próxima com um grande motor de indução."

O LinkIQ-IE é baseado em um enfoque de teste único que fornece automaticamente medições com base no que está no outro lado do cabo.  Para um cabo aberto, ele mostra o comprimento e os pares.  Se ele estiver terminado com um remoto fornecido, o resultado do teste mostra a taxa máxima de dados que o cabo pode suportar, até 10 Gb/s.  Se o cabo estiver conectado a uma porta de switch, o LinkIQ-IE mostrará o nome do switch e o nome da porta, velocidade e configuração de duplex.  Se o PoE estiver anunciado, ele exibirá a energia e a classe (até 90 W ou Classe 8) e depois carregará o switch para verificar se a energia pode ser fornecida.

O LinkIQ-IE possui um conector do tipo RJ-45 e inclui cabeamento e adaptadores que simplificam a conexão a conectores M12-D, M12-X e M8-D comumente usados em aplicações industriais.

Para obter mais informações sobre o LinkIQ-IE, visite www.flukenetworks.com/MeetLinkIQ

Disponibilidade: O testador de cabo e rede Ethernet Industrial LinkIQ-IE da Fluke Networks está disponível para compra em revendedores em todo o mundo ou diretamente no website acima.

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados data centers até restaurar o serviço no chão de fábrica, nossa combinação de lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos sejam realizados com eficiência. Os produtos mais importantes da empresa incluem o inovador LinkWare™ Live, a solução líder mundial para certificação de cabos conectada à nuvem, com mais de quinze milhões de resultados carregados até hoje.  Para mais informações, ligue para 1-800-283-5853 (EUA/Canadá), 1-425-446-5500 (Internacional) ou acesse www.flukenetworks.com.

Twitter: https://twitter.com/flukenetdci
Facebook: http://www.facebook.com/flukenetworks