A Fluke Networks anuncia o FiberInspector™ Ultra, a solução de inspeção de terminações mais eficiente e mais completa

2 de março de 2020 / Everett, WA

A primeira solução do setor com suporte para classificação única e MPO, manual e automatizada e geração de relatórios usando o LinkWare™ ou smartphones

A Fluke Networks revelou hoje o FI-3000 FiberInspector™ Ultra, a câmera de inspeção mais completa do setor para terminações. Essa solução permite que os técnicos de fibra óptica encontrem contaminação, a causa mais comum de falha de fibra, em praticamente qualquer conexão de fibra. Os técnicos que usam o FI-3000 podem obter exibição ao vivo instantânea da superfície de terminação da fibra no celular ou no sistema de certificação de cabeamento Versiv e usar uma interface baseada em gestos para aumentar o zoom em fibras individuais ou realizar um teste de aprovação/reprovação em segundos.

“Uma amostra de poeira invisível ao olho humano pode causar erros intermitentes ou até falha completa em uma conexão de fibra óptica”, de acordo com Mike Hughes, vice-presidente de gestão de produtos da US Conec, líder global no desenvolvimento e fornecimento de interconexões ópticas de alta densidade.  “Por isso, é essencial que toda interconexão de fibra, mesmo em cabos diretamente da fábrica, seja inspecionada antes de ser conectada.”

“O FI-3000 FiberInspector é a ferramenta mais eficiente que avaliamos para inspeção de conectores MPO”, afirma Ed Wilson, gerente sênior de operações na Curran IT, um negócio independente líder em serviços para instalações, TI e engenharia.  O FI-3000 FiberInspector Ultra oferece um conjunto extenso de recursos que torna o teste de fibras únicas ou troncos MPO fácil e eficiente.  O projeto em múltiplas câmeras com foco automático fornece uma exibição ao vivo de toda a superfície da extremidade em um smartphone ou no testador Versiv instantaneamente.  Ao tocar em “Teste” fornece um resultado PASSA/FALHA automatizado compatível com o padrão IEC 61300-3-35 em segundos.

“Os clientes que precisam inspecionar as fibras únicas e MPOs tiveram que comprar duas câmeras ou usar câmeras de fibra única com adaptadores manuais ineficientes para inspecionar os MPOs”, disse Mark Mullins, gerente de comunicações e membro fundador da Fluke Networks.   “De qualquer forma, o resultado é ineficiência.  Agora, com o FiberInspector Ultra, os clientes têm uma solução única não apenas para todas as suas necessidades de inspeção, mas uma que também pode se integrar com sua solução para perda de fibra, OTDR, e até mesmo certificação de cobre.”

O FI-3000 conta com recursos ergonômicos exclusivos que suportam a inspeção fácil de painéis ou cabos, com controles traseiros que facilitam a operação com uma única mão. A iluminação PortBright™ integrada facilita encontrar a porta certa em painéis de conectores escuros ou congestionados. O LED indica as condições passa ou falha e o estojo conveniente não só mantem o FI-3000 sempre à mão, mas também inclui espaço para o adaptador de fibra único incluído, além de várias pontas e produtos de limpeza para as fibras.

O testador trabalha com dispositivos inteligentes iOS ou Android usando o aplicativo FI-IN. O aplicativo permite armazenar resultados e até compartilhá-los com outros indivíduos como imagem ou relatório PDF. O FI-3000 também funciona com o Sistema de certificação de cabeamento Versiv™. Isso permitirá que os usuários do Versiv gerem relatórios de inspeção usando LinkWare PC ou LinkWare Live – do mesmo modo que fazem hoje para cobre, perda de fibra e OTDR – e os integrem em um relatório único e completo do projeto. Com mais de 40.000 usuários e 20 milhões de resultados carregados na nuvem, o LinkWare é a solução líder do setor em relatórios de teste de cabos. Todos os testes de um único projeto – cobre, perda de fibra, OTDR e inspeção de fibra – poderão ser combinados em um único relatório.

Disponibilidade: A câmera FI-3000 FiberInspector Ultra da Fluke Networks para MPO e fibras únicas está disponível para compra de revendedores em todo o mundo com preço sugerido de varejo a partir de US$ 4.350, podendo também ser arrendado de fornecedores selecionados.

Saiba Mais:  Consulte as informações completas, especificações e vídeos acessando: www.flukenetworks.com/FI3000Ultra.

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados centros de dados até restaurar o serviço no pior clima, nossa combinação de lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos sejam realizados eficientemente. Os produtos mais importantes da empresa incluem o inovador LinkWare™ Live, a solução líder mundial para certificação de cabos conectada à nuvem, com mais de vinte milhões de resultados carregados até o momento.  Para mais informações, ligue para 1-800-283-5853 (EUA/Canadá), 1-425-446-5500 (Internacional) ou acesse www.flukenetworks.com.