Fluke Networks lança o DSX-8000 CableAnalyzer™, o primeiro testador em campo do mundo com certificação de Categoria 8 | www.flukenetworks.com

23 de janeiro de 2017

A Fluke Networks lança o DSX-8000 CableAnalyzer™, o primeiro testador em campo do mundo com certificação independente de Categoria 8

Everett, Washington – 23 de janeiro de 2017 – A Fluke Networks lançou o DSX-8000 CableAnalyzer, o primeiro testador em campo certificado e aprovado de forma independente quanto ao cumprimento de todos os requisitos do padrão de verificação em campo de Categoria 8. O DSX-8000 é o mais recente acréscimo à linha de certificação de cabos Versiv™ e dá continuidade à tradição da Fluke Networks de desenvolver produtos que ajudam instaladores de comunicação de dados a obterem a aceitação de sistemas de cabos de cobre e de fibra de maneira mais rápida, precisa e rentável.

"O DSX-8000 CableAnalyzer da Fluke Networks recebeu da Intertek a confirmação de que atende aos requisitos ANSI/TIA-1152-A Nível 2G para precisão de medições", afirmou Antoine Pelletier, engenheiro de projeto da área de testes de produtos de cabeamento para tecnologias de informação e comunicação da Intertek. "A disponibilidade de testadores que atendam a esse padrão é um marco fundamental para a evolução da Cat 8, possibilitando que os clientes tenham a confiança de que suas instalações atendam a todos os padrões."

Com o lançamento desse testador em campo, projetistas e instaladores têm agora à disposição as ferramentas de que precisam para implementar Cat 8 compatível com redes Ethernet de 25 e 40 gigabits. Ao alcançar esse importante marco do primeiro testador em campo Cat 8, a série DSX trouxe diversas inovações, entre elas:

• Os primeiros adaptadores de canal e link permanente com uma faixa completa de 2 GHz, o que permite a certificação em campo de TIA Cat 5 por meio de 8 e ISO/IEC Classe C a FA e I/II (adaptadores Classe II disponíveis em meados de 2017).
  • O menor tempo de teste: certificação Cat 6A em apenas oito segundos.
  • O primeiro testador apoiado por fabricantes de soluções Cat 8.
  • O único testador capaz de testar continuidade de tela ao longo do caminho de cabeamento, conforme exigido por testadores Nível 2G.
  • O único testador capaz de testar medidas opcionais de desequilíbrio de resistência, o que é essencial para garantir a operação de sistemas avançados de alimentação elétrica por Ethernet (Power over Ethernet, PoE).

"Ao mesmo tempo em que os proprietários do Versiv informam obter rapidamente o retorno do investimento que fazem nesses equipamentos, os prestadores de serviços esperam uma durabilidade de vários anos de seus testadores", disse Eric Conley, vice-presidente e gerente geral da Fluke Networks. "Com o DSX-8000, eles podem garantir que estarão prontos quando seus clientes implementarem a tecnologia Cat 8. A combinação de um sólido retorno sobre o investimento (ROI) e de atividades de prova futuras torna este equipamento uma alternativa inteligente de compra."

A Panduit, importante fornecedora de soluções de rede, também aprovou o DSX-8000 e verificou que ele é o único testador em campo que atende a todos os requisitos de Cat 8.

"A categoria 8 oferecerá a promessa de migração tranquila a larguras de banda maiores no centro de dados, com facilidade de implementação e considerável economia de custos”, declarou Marc Naese, vice-presidente da unidade de negócios de centro de dados da Panduit Corporation. "Para concretizar esses benefícios, os clientes precisarão garantir que suas instalações atendam a todas as especificações Cat 8. Os laboratórios da Panduit® avaliaram e aprovaram o DSX-8000 da Fluke Networks para a certificação de nossas instalações."

Disponibilidade – O DSX-8000 CableAnalyzer da Fluke Networks já está disponível para pedidos de revendedores da linha de certificação Versiv líder de mercado da Fluke Networks. Para consultar mais informações, visite www.flukenetworks.com/versiv.

Recursos – Para obter mais recursos sobre o padrão Cat 8, programas de certificação e produtos da Fluke Networks, visite www.flukenetworks.com/cat8.

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados centros de dados até restaurar o serviço no pior clima, nossa combinação de lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos sejam realizados eficientemente. Os principais produtos da empresa incluem o inovador LinkWare Live, o primeiro com capacidade de certificação de cabo conectado em nuvem do mundo, apresentado no fim de 2014. Para mais informações, ligue para 1-800-283-5853 (EUA/Canadá), 1-425-446-5500 (Internacional) ou acesse www.flukenetworks.com.

Twitter: https://twitter.com/flukenetdci
Facebook: http://www.facebook.com/flukenetworks