A Fluke Networks estende a 32 países europeus e ao Canadá os novos recursos do LinkWare™ Live para gerenciamento, configuração e rastreamento de dispositivos de teste | www.flukenetworks.com

10 de maio de 2016

O recurso de controle elimina atrasos e a necessidade de novos testes devido à falta de testadores, e calibração ou software desatualizado

EVERETT, Washington, 10 de maio de 2016 – A Fluke Networks apresenta hoje recursos adicionais do LinkWare Live que ajudam prestadores de serviços, instaladores de cabeamento e gestores de projeto nos EUA e agora em 32 países europeus e no Canadá a controlar e gerenciar seus testadores. LinkWare Live, o serviço de gestão de projeto de certificação de cabos baseado em nuvem que mais cresce no setor, proporciona aos gestores de projeto a visibilidade em tempo real do gerenciamento de projetos e ativos, necessária para concluir de forma mais eficiente os projetos dentro do prazo e do orçamento, o que resulta em clientes mais satisfeitos e mais receita.

A plataforma do LinkWare Live, anunciada pela Fluke Networks no fim de 2014, é um serviço baseado em nuvem que funciona com os testadores Versiv da Fluke Networks, inclusive os testadores de certificação DSX-5000 CableAnalyzer™, OptiFiber™ Pro e CertiFiber™ Pro. Até este momento, mais de um milhão de resultados de testes foram carregados na plataforma do LinkWare Live pelos clientes da Fluke Networks. O LinkWare Live permite que os usuários carreguem, gerenciem e analisem resultados de testes de certificação complexos a partir de qualquer lugar. O novo recurso de gerenciamento de dispositivos facilita que gestores de projeto controlem seus testadores e confirmem o status do software e da calibração do dispositivo a partir de uma única tela baseada na nuvem. Como resultado, gestores de projeto, instaladores de cabo e prestadores de serviços podem melhorar a conclusão e a eficiência dos projetos dentro do prazo.

“O controle e o gerenciamento de dispositivos são problemas consideráveis para muitos de nossos clientes. Mais da metade dos clientes que consultamos relatou atrasos nos projetos devido a problemas com o gerenciamento dos testadores”, afirmou Jason Wilbur, vice-presidente e gerente geral da Fluke Networks. “Mais de um terço dos prestadores de serviços sofreu atrasos nos projetos ou precisou realizar novos testes porque as unidades estavam fora da calibração. Além disso, mais de 40% dos clientes que consultamos tiveram de atrasar os projetos porque os testadores estavam fora do lugar ou tinham sido perdidos ou roubados. Isso compromete os cronogramas dos projetos e coloca em risco o relacionamento de prestadores de serviços com clientes e parceiros.”

O novo recurso de gerenciamento e controle de dispositivos do LinkWare Live é fácil de usar e se baseia nos serviços de localização Wi-Fi do Google. Além de rastrear a localização dos dispositivos, o LinkWare Live ajuda prestadores de serviços a atualizar e calibrar segundo a necessidade, assegurando que tudo esteja sempre pronto para cada projeto. O recurso de gerenciamento e controle de dispositivos está disponível agora na maioria dos países europeus, nos EUA e no Canadá*, sendo que outros países também contarão com o recurso nas próximas semanas ou meses.

Para assegurar que os resultados sejam aceitos por clientes e fabricantes, os testadores devem estar calibrados e executar os limites de teste mais recentes. Os alertas do LinkWare Live podem evitar atrasos dispendiosos e a realização de novos testes ao lembrar aos prestadores de serviços quando os testadores precisam ser atualizados.

“Nosso centro de assistência técnica recebe regularmente ligações de clientes desesperados que não observaram que o período de calibração dos testadores estava prestes a expirar. Eles ligam para solicitar serviços urgentes ou atualizações para os dispositivos a serem usados em projetos com prazo”, observa Adrian Young, Engenheiro de Marketing de Produtos. “As piores chamadas são as de prestadores de serviços cujos resultados dos testes foram rejeitados porque a data de calibração dos testadores estava vencida, o que exigia testar novamente parte dos trabalhos ou tudo. O recurso de notificação do LinkWare Live os ajudará a evitar esse tipo de situação.”

“O maior valor do LinkWare Live é que os parâmetros de teste podem ser criados em um ponto central e transmitidos através da nuvem por técnicos e pessoal administrativo”, declarou C.J. Santeford, gerente de operações da PowerCom. “Nós eliminamos as idas e vindas ao escritório para a emissão de relatórios, o que resultou em relatórios mais precisos e encerramento do projeto mais rápido.”

Para obter mais informações sobre os recursos do LinkWare Live ou se cadastrar para um teste gratuito, acesse: www.flukenetworks.com/linkwarelive.

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados centros de dados até restaurar o serviço no pior clima, nossa combinação de lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos sejam realizados eficientemente. Para mais informações, ligue para 1-800-283-5853 (EUA/Canadá), 1-425-446-5500 (Internacional) ou acesse www.flukenetworks.com.

*Consulte os países incluídos: www.flukenetworks.com/LinkWareLive/countries